Good Life - One Republic

terça-feira, 26 de abril de 2011

Por que a grama do vizinho é sempre mais verde?

  Dias atrás estava conversando com um amigo que mora atualmente em outra cidade. O sonho dele sempre foi ir morar em São Paulo e agora ele está em São Paulo! Mas conversando com ele pelo msn, ele me disse que estava sentindo muita falta de Campo Grande, e mais, o sonho dele sempre foi ir solteiro para São Paulo, coisa que em sua visitas por sampa ele nunca conseguiu! E desta vez ele foi morar de vez em sampa, solteiro! Mas chegando lá, arrumou um novo namorado daqui (!) E agora ele está namorando, em São Paulo, um cara daqui de Campo Grande. Coisa louca neh?!
  Bom, contei isso porque no meio de minha conversa com este amigo eu disse a ele: a grama do vizinho é sempre mais verde! E depois fiquei me questionando: Eu sou assim também? Acho que sim! Quando estou solteiro eu quero desesperadamente alguém; quando estou namorando as vezes me dá uma vontade louca de ficar solteiro. Credo! Trem doido sô! O meu sonho sempre foi ir pra sampa também. E por várias razões: as baladas, a cultura infinita, a cidade que nunca dorme, aproveitar e curtir minha juventude, os homens lindos, enfim...mas as vezes penso que, eu vim de cidade do interior do estado, meu sonho era vir para Campo Grande porque achava que somente aqui minha vida ia "acontecer"! E pouco ou nada mudou! Me sinto frustrado as vezes! Claro que cresci como ser-humano, vivi e aprendi muito, conheci muita gente de todo tipo. Mas as vezes ainda me sinto estagnado como quando ainda estava lá no interior do estado enfiado em uma cidade de 40 mil habitantes. E me questiono que, talvez, essa ânsia de ir para sampa acabe não dando em muita coisa também. Que o problema não esteja na cidade, talvez esteja em mim mesmo! Talvez esteja nesta natureza mórbida do ser-humano de achar que nunca nada está bom, que sempre estará faltando alguma coisa, que a felicidade ainda não chegou, que temos que correr atrás dessa tal "vida perfeita" que tantos apregoam por aí...e muitas vezes acho que já somos felizes e não percebemos e acabamos deixando o bonde de nossa vida passar e o meu maior medo é perceber isso só lá na frente e perceber que a minha grama era bem verdinha sim! Só eu não percebia isso!

Um comentário:

  1. Nossa otimo esse texto. Ele fala da mais pura realidade do ser humano. Nós nunca estamos contente com o nosso presente, nós almejamos as melhores coisas para o nosso futuro, mas quando chegamos nesse futuro tão desejado e planejado, sintimos muitas saudades do nosso passado. Vai entender o ser humano.

    ResponderExcluir