Good Life - One Republic

domingo, 1 de maio de 2011

Desilusão Não Mata? Ensina a Viver!

A maioria das ideias de minhas postagens sempre começou com uma conversa, alguma coisa que li, escutei, enfim, sempre surgiu de alguma outra coisa ou alguém. Pois bem! Tenho conversado com vários amigos e todos me falam da tal 'desilusão amorosa'; de 'nunca mais' querer se relacionar com alguém; de duvidar que um amor cura outro amor; de achar que não vale a pena; que todos são iguais; que ninguém presta; e blá blá blá blá...
 Não vou julgar aqui as atitudes e reações de cada pessoa, até porque, cada pessoa é única, cada reação é única e somente cada um sabe pelo o quê passou! Mas vou tentar analisar as reações humanas a tais desilusões e digo 'tentar' por que não sou psicológo e muito menos pesquisador/especialista no caso. Mas acho que a (pouca) vivencia me dá uma certa credibilidade sobre tal assunto.
 Creio que as reações iniciais que todo mundo tem quando termina um relacionamento são parecidas, as dores, o sentimento de perda, aquele flashback que fica passando em nossa cabeça, relembrando tudo, e tentando achar onde erramos, quem errou e, o pior de tudo, aquele sentimento que novamente fracassamos, que mais um amor, planos e futuro se vai.
 Tudo isso, todos esses sentimentos são absolutamente normais, acontece com todo mundo (literalmente)!
 O que não se pode é achar que todo mundo é igual, que nunca mais amaremos ninguém, que ninguém merece nosso amor, que todo mundo só nos engana...enfim...o que aconteceu - resumidamente - é que existiam duas pessoas que não estavam na mesma sintonia - só isso! Simples não?! Parece mas não é tão simples né!
  Todas as vezes que eu terminei um relacionamento - e essa é minha reação - eu procuro ocupar minha mente, fico no meu canto, leio muito, assisto muito filme, ouço muita música, converso com amigos e com o tempo a dor vai passando, ficando menor, menor, menor, menor...quase imperceptível...quase eu disse!
 O que não podemos é desacreditar do sistema! Amor existe sim! Tantos conseguem, por que logo você, ou eu, não vamos conseguir?! Tá difícil? Tá! É a vida! Sigamos em frente! Por mais que as vezes eu até chegue a pensar que minha 'alma gemêa' não esteja neste planeta...rs...continuo na luta, tentando, um dia há de aparecer alguém que me mereça e me aceite como sou e se não der certo também...foi lindo enquanto durou!

Um comentário:

  1. Só pra variar um pouco eu adorei mais um dos seus textos.
    E eu acho que fui um desses amigos com quem você conversou.
    Essas desilusões amorosas são dificeis sim, mas um dia elas passam.
    Sabe como você mesmo disse no texto, a minha dor já está "quase" impérceptivel.
    E eu sei que um dia ela nem existirá mais, tendo amigos como você pra ajudar ela não existirá mesmo.
    Obrigado pela ajuda.
    Mais uma vez, adorei seu texto.
    HAHA

    ResponderExcluir