Good Life - One Republic

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Por que Rosalinda?!

     Você conhece Rosalinda? Rosalinda é uma das muitas personagens de Shakespeare, tida por alguns críticos, como uma das mais importantes, aparece em várias obras do inglês, inclusive na mais famosa delas, Romeu e Julieta.
     Começo perguntando se você conhece Rosalinda porque, invariavelmente, já fomos, vez ou outra, alguma Rosalinda nas esquinas da vida. 
     Eu explico.
     Rosalinda aparece em Romeu e Julieta na primeiro parte do conto sendo a amada de Romeu mas eis que Romeu conhece Julieta e, simples assim, se apaixona perdidamente! E a partir daí Rosalinda desaparece da história.
     Onde estaria Rosalinda?
     O que aconteceu com ela?
     Será que já fomos alguma 'Rosalinda' nas estradas da vida?
     Percebe-se que Rosalinda, na obra de Romeu e Julieta, nada mais era do que uma ponte para o grande amor de Romeu. Quantas pontes já fomos para os grandes amores? 
     Será que Rosalinda um dia terá encontrado seu grande amor?
     Ou seria o destino de Rosalinda ser somente o elo, ou a precursora que uniria mais tarde dois corações?
     
    Escrevo tudo isso porque tenho pensado muito a respeito. Não suporto mais ser a 'Rosalinda'  dos outros. Chega!!! Definitivamente não dá mais!!! Todos que encontram me usam como suporte para depois se jogarem nos braços de outros amores...e eu sempre acabo sendo descartado como se fosse copo descartável, fácil de usar e jogar fora. Não posso acreditar que Rosalinda tenha terminado seus dias sozinha. Em algum lugar deva ter tido um coração que batia em sintonia com o dela. Um coração que a via e a amava como se fosse a própria Julieta de Romeu. Assim  também como não posso acreditar que não exista ninguém disponível a me amar, que venha até mim de coração aberto, sincero e pronto para o que der e vier! Que não se furte de dizer: "Oh, onde esta Romeu?"...
   Chega de esperar as pessoas se acertarem e/ou terminarem com outros para se dedicarem a mim!    Chega!!! Deve existir alguém aberto para mim!!! Eu!!! Ser Humano!!! 
   Continuo acreditando nisso...e tentanto....


    "MEU AMOR, ESSA É A ÚLTIMA ORAÇÃO PARA SALVAR TEU CORAÇÃO, 
     CORAÇÃO NÃO É TÃO SIMPLES QUANTO PENSA,
     NELE CABE O QUE NÃO CABE NA DISPENSA,
     CABE O MEU AMOR,
    CABE TRÊS VIDAS INTEIRAS, 
    CABE UMA PENTIADEIRA,
    CABE NÓS DOIS,
    CABE ATÉ O MEU AMOR..."



    
   
   

Um comentário:

  1. desculpa a demora pra entrar aqui ferah.
    anota ia meu msn thitomoreira@hotmail.com
    meu email
    thitoow@gmail.com
    se quiser falar comigo eu fico online nesse email o dia inteiro
    Abraço

    ResponderExcluir